Atendimento Pianíssimo
(11) 30319121 | (11) 30320878 |(11)984419080
pianissimo@pianissimopianos.com.br

PIANOS SEMINOVOS 9 modelos disponíveis
PIANOS DE CAUDA 15 modelos disponíveis
PIANOS VERTICAIS 13 modelos disponíveis
PIANOS DIGITAIS 8 modelos disponíveis
SOPRO 28 modelos disponíveis
ACESSÓRIOS 8 modelos disponíveis

Desde 1927, a Kawai vem se destacando na arte de fabricação de pianos de alta qualidade. No ano de 2001, alcançou enorme reconhecimento entre pianistas e instituições musicais com a série Shigeru Kawai. Recentemente foi lançada a linha Shigeru Kawai "Concert Series", caracterizados pelo design de extrema elegância, materiais de alta qualidade, avanços técnicos formidáveis, toque de notável sensibilidade e magnífica sonoridade.

Solicite um orçamento.

TÁBUA HARMÔNICA KIGARASHI PREMIUM

A tábua harmônica de um piano Shigeru Kawai, curvada artesanalmente, é fabricada utilizando-se as melhores madeiras de Spruce maciço maturadas pelo tradicional método Kigarashi, um processo de envelhecimento natural, que utiliza a força do tempo e da natureza para permitir que a madeira atinja um estado perfeito de equilíbrio.

Através desse apurado e duradouro processo, os pianos Shigeru Kawai atingem uma qualidade de timbres ricos e singulares.

MARTELOS SHIKO SEION

Martelos Shiko Seion, nome em japonês utilizado para o termo “ultimate voicing” (entonação final), são de responsabilidade exclusiva dos Master Piano Artisans, os mais qualificados técnicos que fazem o acompanhamento do começo ao fim da fabricação.

Os martelos são meticulosamente prensados manualmente, sem a aplicação de calor, e cuidadosamente entonados sem o uso de endurecedores artificiais para garantir uma magnífica dinâmica de resposta e expressividade.

MECANISMO MILLENNIUM III

O mecanismo Millennium III apresenta componentes fabricados com ABS-Carbon, um novo material composto da infusão de carbono no já existente ABS-Styran.

O ABS-Carbon é incrivelmente consistente e rígido, permitindo que a Kawai fabricasse peças mais leves sem que fosse sacrificada a resistência do mecanismo.

O Millennium III é um mecanismo extremamente rápido e mais leve, necessitando de menor esforço do pianista no controle do piano. A repetição e resposta são magníficas.

BORDAS KONSEI KATAGI

Konsei Katagi é uma expressão do idioma japonês que descreve a combinação de diferentes madeiras de alta densidade, empregadas na busca do melhor equilíbrio tonal.

Nas bordas internas, é usado o Maple com poros bem pequenos para maior brilho e projeção sonora, interlaminados com madeira mais rija e com poros maiores, que acrescentam corpo e coloração.

Essa sinergia entre madeiras estruturalmente diferentes, produz um som poderoso e rico, que denotam o caráter dos pianos Shigeru Kawai.

STRETCHER OVER-LAP INTEGRATED DESIGN (SOLID)

SOLID é o acrônimo para definir o método construtivo que tem como objetivo montar uma estrutura rígida para suportar as fortes tensões das cordas.

O resultado alcançado é uma afinação estável e timbres vigorosos.

Através da construção SOLID, o cepo de madeira é ajustado manualmente no chassi de ferro fundido e atua conjuntamente com a barra tensora, consolidando o conjunto em uma única estrutura e solidamente ancorado à borda interna de madeira.

TECLAS ALONGADAS

As teclas de madeira Spruce foram aumentadas ao longo de seu comprimento total, proporcionando resposta mais equilibrada desde a parte da frente à traseira do ponto de toque de cada tecla.

Além disso, as teclas foram projetadas com um perfil mais alto, aumentando a rigidez e transferindo maior potência de impacto ao mecanismo.

BORDÕES TEMAKI

Em japonês, a palavra temaki literalmente significa “hand wound” (enrolado à mão).

Nesse paciente processo, o artesão enrola manualmente e calmamente cada bordão a fim de obter uma precisão e tensão absoluta que garantirá as características sonoras soberbas e ricas de cada nota.

CAVALETE COM APLICAÇÃO DE BOXWOOD

Boxwood é uma madeira extremamente rígida que é particularmente eficaz em transferir altas freqüências de tonalidade através do cavalete para a tábua harmônica.

Os cavaletes com a aplicação de Boxwood na superfície ajudam a assegurar uma melhor projeção dos agudos que complementam com maior potência a região dos baixos nos pianos de cauda maiores.

Disponível apenas nos pianos SK-5, SK-6 e SK-7.

ABAFADORES COM DUPLO EIXO

Atenção redobrada às necessidades dos profissionais mais exigentes fica evidente em cada característica nos pianos Shigeru Kawai.

Um exemplo disso, originalmente desenvolvido para o piano de concerto Shigeru Kawai EX, são os exclusivos abafadores com duplo eixo que permitem uma maior precisão e controle do pianista ao acionar o pedal de sustentação até a metade.

Solicite um orçamento.