Dicas de Limpeza para Piano - Pianissimo Pianos
441
post-template-default,single,single-post,postid-441,single-format-standard,bridge,bridge-core-2.2.6,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1200,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Dicas de Limpeza para Piano

Limpando a caixa do piano
A limpeza da caixa é importante para preservar o valor do seu piano. As dicas a seguir facilitam a manutenção do seu precioso instrumento sem causar danos inadvertidos.

A escolha do produto de limpeza depende do acabamento e do tipo de limpeza necessário. Uma regra geral é: remova a poeira suavemente, sem pressão. Para remover impressões digitais e similares depois de espanar, use um pano macio levemente úmido e depois um seco.

Pianos de cauda e verticais com acabamento acetinado
Nunca aplique pressão indevida ao esfregar um acabamento acetinado. Quanto mais você esfrega um acabamento acetinado, mais brilhante fica. Use o mínimo de umidade possível. Líquidos podem corroer ou manchar um acabamento acetinado.

Pianos de cauda e verticais com acabamento brilhante ( ou laqueados )
Acabamentos brilhantes nos pianos são altamente resistentes, mas a remoção de poeira ou outras partículas pode deixar arranhões se você não proceder com cuidado. Como primeiro passo, você deve remover a poeira usando um espanador ou um pano de microfibra limpo e seco sem aplicar pressão. Depois, você pode remover as impressões digitais usando um pano ou camurça levemente úmida e por ultimo um pano macio seco.

Limpando as teclas
Nos pianos de hoje,o teclado é feito com um revestimento plástico de alta qualidade e devem ser limpo apenas com um pano macio e sem fiapos. Não use produtos de limpeza agressivos ou abrasivos. Os teclados  com revestimento de materiais naturais ( como marfim por ex) podem precisar ser limpas e/ou clareados por um técnico especializado.

Limpeza de peças metálicas
Pedais, dobradiças e outras peças metálicas podem ser limpas e polidas com um pano macio. Você pode obter um produto de tratamento de metal adequado entrando em contato conosco.

Sem limpeza dentro do piano!
Qualquer limpeza necessária dentro do seu piano deve ser deixada a um especialista para evitar danos que possam resultar em reparos dispendiosos. Entre em contato com a Pianíssimo.