Porque é importante afinar o Piano? - Pianissimo Pianos
465
post-template-default,single,single-post,postid-465,single-format-standard,bridge,bridge-core-2.2.6,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1200,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Porque é importante afinar o Piano?

Afinação de piano
Seu piano vertical ou de cauda deve sempre ser afinado por três razões: a afinação regular é essencial para preservar seu valor, contribui para o seu prazer de tocar e é uma condição sine qua non para treinar a orelha de um iniciante.

Por que a afinação regular do piano é importante?
As menores alterações de temperatura ou umidade afetarão a coroa da mesa de som do seu piano e, portanto, a tensão nas cordas também. Isso coloca o instrumento fora de sintonia, que deve ser corrigido por um afinador de piano qualificado.

Com que frequência devo chamar um afinador de piano?
Você deve ligar o afinador de piano pelo menos uma vez – melhor duas vezes – por ano, idealmente no início e no final do período de aquecimento. Essa é a única maneira de manter a qualidade tonal ideal e a afinação do seu instrumento a longo prazo. Se o seu piano não for afinado por um longo período de tempo, pode ser necessário ajustar a afinação em uma série de etapas para garantir a melhor estabilidade possível.

Como reconheço um bom afinador de piano?
Um bom afinador de piano consegue uma sintonia harmoniosa e duradoura. Ele ou ela também devem informá-lo sobre as condições gerais da montagem da ação e aconselhá-lo sobre o cuidado adequado das várias partes do seu instrumento. Um técnico de concertos é um afinador de piano altamente qualificado, capaz de atender às altas demandas de pianistas profissionais antes de um concerto ou uma gravação em estúdio.